O Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP recebeu nos dias 19 e 20 de abril o workshop internacional “globalDrive goes Brazil – Innovative concept for future mobility”.
Especialistas da indústria e de instituições de pesquisa do Brasil e da Alemanha debateram as tendências do mercado brasileiro e mundial de mobilidade e como elas poderão ser transformadas em produtos inovadores.
O professor Paulo Kaminski, coordenador do Curso de Especialização em Engenharia Automotiva e membro do comitê organizador do evento, proferiu a palestra “The automotive sector in Brazil: ethanol (sugarcane) and Flex fuel vehicles – FFV”.
Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Automotiva (FTM) da Universidade Tecnica de Munique (TUM), o globalDrive reúne indústria e tecnolocia, universitários e profissionais e disciplinas múltiplas para realizar projetos de inovação tecnológica.
Em cada projeto globalDrive, uma equipe de quatro estudantes da TUM e quatro estudantes de uma renomada universidade parceira estrangeira trabalham em um tema indicado por um parceiro do setor da indústria.