Novo curso de Especialização em Engenharia da Mobilidade está com inscrições abertas para turma 2021

Até 4 de dezembro inscrições abertas para a turma 2021 do curso de Especialização em Engenharia da Mobilidade Poli-USP

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebe inscrições para o processo seletivo da turma 2021 do curso de Especialização em Engenharia da Mobilidade (pós-graduação “lato sensu”). 

As aulas têm início em março de 2021, na modalidade de ensino à distância (EAD): não presencial, mas síncrono. Ou seja, as aulas são ministradas ao vivo e os alunos interagem com os professores em tempo real. A carga horária total do curso é de 432 horas-aulas. Sendo 372 horas-aulas em disciplinas sobre Engenharia da Mobilidade e as demais 60 horas-aulas para a monografia.

Outro diferencial é a monografia que deve ter foco na solução de um problema real de empresa do setor automotivo. O curso tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e o certificado de especialista é emitido pela USP.

Entre as disciplinas oferecidas, estão: Tendências e Tecnologias para Veículos Automotores, Conectividade Aplicada a Soluções de Mobilidade Veicular e Fundamentos e Desafios em Conectividade e Infotainment. O aluno deve cursar 11 disciplinas, das quais uma é obrigatória (Tendências Técnicas e Sociais do Futuro da Engenharia da Mobilidade) e 10 optativas entre as 13 disponíveis.

O objetivo da especialização é preparar, atualizar e qualificar profissionais de nível superior através de uma abordagem multidisciplinar  dos  sistemas  de  mobilidade,  fornecendo  uma  visão  e competência abrangentes para abordar os diferentes problemas técnicos e de gestão,  característicos  do  setor.

O novo curso foi desenvolvido para gestores, líderes, engenheiros e outros profissionais graduados que atuam na indústria e serviços da mobilidade, tais como máquinas agrícolas, veículos e equipamentos  rodoviários,  automóveis  e  motocicletas,  interessados  em tecnologia, conectividade e gestão, com foco em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Inscrições
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição neste link. A taxa de inscrição é de R$ 400. E o processo seletivo é feito com base no currículo do candidato, que deve ter formação superior.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas na Secretaria de Engenharia Automotiva da Poli-USP, pelo e-mail mpauto@usp.br, WhatsApp (11) 95671-6462 ou neste site (http://www.automotiva-poliusp.org.br/pos-graduacao/especializacao/).