IX SIBRAV 2007 – balanço do evento
Evento realizado na POLI/USP reúne especialistas, industriais e pesquisadores visando conceber veículos com menor ruído, maior conforto e segurança Nos dias 16 e 17 de agosto de 2007, a Escola Politécnica da USP promoveu, em São Paulo, o IX Simpósio Brasileiro de Acústica Veicular. Foram dois dias intensos, com 19 especialistas do Brasil e do... Read More
Programa de capacitação para motoristas gera economia e reduz o número de acidentes
Mestre pela Poli/USP desenvolve treinamento para motoristas de veículos comerciais com base no uso de tecnologia embarcada. No período de um ano, a economia no consumo de combustível pode chegar a R$ 420 mil, além de reduzir o número de acidentes e de manutenções corretivas. Este projeto foi premiado em congresso do setor automotivo.
Conforto Veicular: quanto mais se tem, mais se quer ter
Evento realizado na POLI/USP reúne especialistas, industriais e pesquisadores visando conceber veículos com menor ruído, maior conforto e segurança
Eletrônica embarcada responde por 90% das inovações tecnológicas em veículos
Engenheiro elabora projeto para Mestrado Profissional da POLI/USP que reúne o estado-da-arte da "inteligência embarcada" e aponta caminhos para popularizar os benefícios da eletrônica nos veículos brasileiros.
Ruído de Pneu e Segurança: estudos que salvam vidas
Quando o assunto é pneu, engenheiros mecânicos e civis trabalham juntos em busca de maior conforto, segurança e durabilidade. Assunto será apresentado em Seminário
Produtos globalizados: desenvolvimento passa por Tecnologia da Informação e Gerenciamento da Comunicação
Chefe do Escritório de Projetos da Scania Latin America e Mestre em Engenharia Automotiva pela Poli/USP defende, em sua tese, um processo de comunicação para obter sucesso em projetos transnacionais. Trabalho foi premiado em congresso automotivo.
Cresce Interesse das Montadoras por novas Tecnologias de Propulsão Veicular
Especialista Técnico da Ford Motor Company desenvolve estudo sobre o uso de veículos elétricos híbridos, e comprova ser possível reduzir emissões de poluentes e economizar até 15% em combustível. O projeto, realizado durante o curso de Mestrado em Engenharia Automotiva da Poli/USP recebeu Menção Honrosa como melhor trabalho no tema em Congresso Automotivo.
TCC: Veículos Híbridos no Brasil: Tecnologia a conquistar e mercado a investir
Pesquisa realizada para Mestrado da POLI/USP revela que a substituição da frota nacional por veículos híbridos de passeio reduzirá a poluição veicular em até 80% e, ainda, deve gerar uma economia de mais 450 trilhões de reais por ano aos cofres públicos. Montadoras dos EUA e Europa já estão pisando fundo nesse mercado
Ar condicionado ou janela aberta? Trio elétrico ou manivela ?
Consumidor mais exigente em relação ao conforto térmico do veículo motiva projeto de Mestrado realizado na POLI/USP
Mestrado da USP direcionado ao setor automotivo é referência no setor
Engenheiros de montadoras e de empresas sistemistas (fornecedores do setor) aprofundam conhecimento e colhem prêmios