Aluno da Engenharia Mecatrônica da Poli-USP é finalista do programa da Michelin que premiará o melhor motorista universitário do Brasil

Caio Morgante

Caio Morgante

Caio Martine Morgante, do 5º ano de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica, é o melhor motorista entre os alunos da USP participantes do programa Michelin Best Driver, que está sendo realizado pela empresa Michelin em 15 universidades do Brasil para conscientizar os jovens sobre a importância da segurança no trânsito.

No carro de todos os participantes foi instalado um aparelho de telemetria para monitorar, durante um mês, o nível de segurança da condução do motorista, com base na aceleração, frenagem, curva e velocidade.

Caio Morgante obteve a melhor pontuação entre os participantes da USP, ou seja, conduziu o carro de forma mais segura durante o período de monitoramento. Dessa forma, ele está classificado para concorrer com os estudantes das outras instituições (são 15 finalistas, um por universidade) ao título de melhor motorista universitário do Brasil.

A Michelin divulgará o nome do vencedor no dia 29 de novembro deste ano, durante a corrida Le Mans 6 Horas, em Interlagos, na capital paulista. Os 15 finalistas serão premiados com ipad mini Apple, além da viagem a São Paulo para assistirem à corrida, e o vencedor ganhará um veículo Peugeot 208 zero km.

A realização do programa Michelin Best Driver para os alunos da USP teve o apoio do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica. No dia 13 de agosto, os alunos assistiram à palestra sobre segurança no trânsito, promovida pela Michelin, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica. No saguão do mesmo prédio, puderam testar, em um simulador, sua performance ao volante, além de fazerem a inscrição para participar da etapa seguinte (monitoramento pelo aparelho de telemetria) e concorrer ao título de melhor motorista universitário do Brasil.

 

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111