CEA10

Gestão da Qualidade Integrada de Produtos e Serviços

Código Disciplina Professor(es) Sala Carga Hor.
CEA10 Gestão da Qualidade Integrada de Produtos e Serviços Emilio Carlos Baraldi e Guido Muzio Candido 36 h

Ementa:

  1. Introdução: conceitos da qualidade;
  2. Ferramentas da qualidade;
  3. A Qualidade Total e a estratégia nas corporações (TQM);
  4. Métodos e gestão para melhoria da qualidade;
  5. Requisitos da qualidade automotiva;
  6. Qualidade percebida pelo cliente; marca, voz do cliente;
  7. Qualidade em projetos, APQP, PQM;
  8. Planejamento e controle da qualidade;
  9. Gerenciamento e controle de processos;
  10. Gestão da qualidade e a integração de produtos e serviços;
  11. Melhoria continuada da qualidade dos processos automotivos;
  12. Qualidade em garantia de produtos, testes e validações;
  13. Qualidade em serviços no novo contexto econômico.