Poli-USP lança 2º período de inscrições da pós-graduação em engenharia automotiva

O prazo é até o dia 19 de dezembro

O Centro de Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) acaba de lançar o segundo período de inscrições para a turma 2014 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva (pós-graduação lato sensu). As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de dezembro. A seleção dos candidatos é feita com base na análise do currículo e, quando necessário, entrevista pessoal.

O curso da Poli-USP capacita o engenheiro para solucionar problemas técnicos e também de gestão de uma empresa do setor automotivo.

“Desde 2010, quando lançamos a Especialização, 53 engenheiros já concluíram o curso e levaram para suas empresas o resultado da monografia. Um dos diferenciais do curso é que a monografia deve ter foco na solução de um problema real de engenharia automotiva”, diz o Prof. Dr. Paulo Kaminski, coordenador do curso.

As aulas são ministradas por docentes da USP e especialistas convidados (profissionais de montadoras e consultores), sendo que a maioria dos professores é doutor em Engenharia. Ao final, o aluno aprovado recebe o certificado de Especialista em Engenharia Automotiva emitido pela USP, ou seja, trata-se de um curso oficial da Universidade.

Com carga horária mínima de 372 horas/aula, o curso tem duração em torno de dois anos. As aulas são presencias, ministradas no campus do Butantã da USP, em São Paulo (SP), utilizando a infraestrutura (laboratórios, bibliotecas, etc.) oferecida pela melhor universidade do Brasil.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Engenharia Automotiva da Poli-USP, pelo telefone (11)  3817-5488 e pelo e-mail mpauto@usp.br, ou neste site www.automotiva-poliusp.org.br

Histórico

O curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Poli-USP foi criado em 2010 com a proposta de oferecer formação superior de excelência em toda a cadeia automotiva. Atualmente, duas turmas estão em andamento e, em 2014, inicia-se a quinta turma do curso, cujas aulas começam no dia 14 de fevereiro.

A coordenação do curso está a cargo de dois professores da USP:

1. Prof. Dr. Paulo Kaminski, engenheiro naval (1986) e Doutor em Engenharia Mecânica (1992) pela Poli-USP e administrador de empresas (1990) pela FEA-USP. É professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli-USP, além derepresentante científico de confiança, no Brasil, da Fundação Alexander von Humboldt, e pesquisador visitante do instituto de pesquisas da indústria de autopeças do Japão (Universidade Waseda);

2. Prof. Dr. Marcelo Massarani, engenheiro mecânico (1987) e Doutor em Engenharia Mecânica (1998) pela Poli-USP. Possui larga experiência na área de projeto e simulação de sistemas mecânicos, com ênfase nas aplicações automotivas. É professor, desde 1988, do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli-USP.

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111