Suprimentos para mobilidade do futuro é tema de painel no Congresso SAE Brasil 2017

Ugo Ibusuki, colaborador do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP, será o mediador do painel “A evolução das negociações de suprimentos nos próximos anos rumo à Rota 2030”, no 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (7 a 9 de novembro, em São Paulo). Ugo também é professor doutor da Universidade Federal do ABC e faz pós-doutorado no CEA (sua pesquisa está focada em sistemas da inovação do setor automotivo e aeronáutico).

O painel mostrará a evolução das formas de negociação de suprimentos e os modelos que devem atender a mobilidade do futuro, com foco na Rota 2030 (nova política automotiva que deverá substituir o Inovar-Auto). O assunto será abordado em três períodos evolutivos – estágio atual, transição e futuro – inclusive o MaaS (Mobility as a Service). Também na pauta das apresentações está o Suprimentos 4.0, que trará a visão SaaS (Supply as a Service) e as novas formas de negociações de materiais, logística e ferramentais.

Palestrantes – Entre os convidados estão Ivan Witt, diretor de Compras e RH da CAOA – Hyundai, que apresentará a Rota 2030 na visão das montadoras e case sobre investimentos em laboratório de homologação de veículos e motores da empresa com base no Inovar-Auto; Osias Galantine, da Aethra, apresentará a Rota 2030 na visão de fornecedores e os novos parâmetros de negociação e relacionamento com fornecedores; e Rüdiger Leutz, diretor geral da Porsche Consulting Brasil, abordará o tema Suprimentos 4.0 – SaaS (Supply as a Service), e a visão do futuro de suprimentos com o MaaS (Mobility as a Service).

O congresso – Painéis – A programação inclui 17 painéis, três âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 14 temáticos – Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment e Veículos Elétricos e Híbridos.

Mostra Tecnológica e Papers – O Congresso apresentará ainda Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva, além da seleção dos melhores trabalhos técnicos (papers) dos segmentos Aeroespacial, Motocicletas, Ferroviário, Naval, Máquinas Agrícolas, Máquinas de Construção, Veículos Leves, Veículos Comerciais e Implementos Rodoviários, nas áreas de Carroceria e Estrutura, Chassis, Metodologia de Projeto e Design, Eletroeletrônica, Eletrônica Embarcada, Meio Ambiente, Combustíveis e Recursos Energéticos, Ergonomia, Interiores e Cabines, Manutenção e Reposição, Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Materiais, Ruídos e Vibrações, Peças e Componentes, Powertrain, Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade, Segurança,Testes e Simulações, Sistemas de Transporte, e Veículos.

 

26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

7 a 9 de novembro de 2017

Tema: “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”

Novo local: Pro Magno Centro de Eventos – rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo (SP)

Entrada franca para os painéis, exceto Sessões Técnicas.

Painel Suprimentos – Dia 9 de novembro, 14h, no Auditório SAE BRASIL 2

Tema: “A evolução das negociações de suprimentos nos próximos anos rumo à Rota 2030”

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111