POLI/USP ensina, à distância, engenheiros da General Motors de vários países

Escola Politécnica da USP inicia curso sobre Ar Condicionado Automotivo para a General Motors Mundial. Engenheiros do Canadá, México, Estados Unidos, e Brasil já estão usufruindo do conhecimento brasileiro.

Com sede em Detroit, a GM fabrica veículos para passageiros e comerciais em 33 países e os distribui para o mundo todo. São mais de 327 mil pessoas a receber treinamento contínuo, afinal, manter-se entre os líderes globais de mercado não é tarefa fácil. Para alinhar suas equipes, distribuídas pelo globo, a GM possui o programa de educação da General Motors University, voltado para os funcionários de todos os países onde a montadora está presente. O Technical Education Program (TEP) oferece desde seminários até cursos de pós-graduação, focados nos negócios e atividades da empresa, sendo que a maioria é realizada via e-learning.

Em 2005, o Departamento de Engenharia Mecânica da POLI/USP foi convidado a montar o curso Ar Condicionado Automotivo em conjunto a Kettering University, de Michigan. “Faz parte da filosofia do programa criar cursos unindo conhecimentos de países distintos”, esclarece o prof. Dr. Alberto Hernandez Neto, coordenador do curso.

A Escola Politécnica é a única instituição brasileira a integrar o TEP. Em 2003 ministrou curso na área de Criatividade e agora, em outubro de 2006, lançou o curso sobre Ar Condicionado Automotivo. “Foram meses de preparação do conteúdo das aulas, de gravações e elaboração de apostilas adicionais. O curso já está sendo ministrado. No momento estamos com alunos da Estados Unidos, Canadá, México e Brasil”, comenta o professor.


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111