CEA abre inscrições para o curso de Especialização em Engenharia Automotiva

Até 15 de junho é o prazo de inscrição para as vagas extras da turma de 2013. As aulas começam em julho.

O CEA iniciou o processo de inscrições para as vagas extras da turma de 2013 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Os candidatos devem se inscrever até o dia 15 de junho e, se aprovados no processo seletivo, fazer a matrícula em seguida, até 22 de junho. As aulas começam em julho.

É um curso de pós-graduação “lato sensu”, com reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que dá direito ao certificado de especialista, emitido pela USP, a melhor universidade do Brasil e da América Latina.

Segundo o Prof. Dr. Paulo Kaminski, coordenador do curso, os alunos são preparados para trabalharem com produtos, serviços e processos industriais e solucionarem os diferentes problemas técnicos e de gestão característicos do setor automotivo. Eles têm aula de Projeto e Arquitetura de Veículos, Tópicos Especiais de Engenharia Automotiva (ambas as disciplinas são obrigatórias), como também de Gerenciamento de Custos e Investimentos, Comunicação Interpessoal e Administração de Conflitos, entre outros. São 14 disciplinas, ministradas presencialmente – a carga horária mínima é de 372 horas/aula.

O corpo docente é formado por professores da USP, profissionais de montadoras e outros especialistas do setor. A maioria é Doutor em Engenharia.

“Nosso objetivo é garantir formação superior de excelência em toda a cadeia automotiva”, conclui o Prof. Paulo Kaminski.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Engenharia Automotiva da Poli-USP, pelo telefone  (11) 3817-5488 ou pelo e-mail mpauto@usp.br.

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111