Carro da Poli Racing vence em eficiência energética na Fórmula SAE Brasil 2013

Carro FP-05 é o mais econômico

Carro FP-05 é o mais econômico

A equipe Poli Racing, formada por alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), é a melhor em Eficiência Energética entre as faculdades que disputaram a Fórmula SAE 2013 – Categoria Combustão. A competição aconteceu de 1º a 3 de novembro, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP).

O carro FP-05, construído pelos alunos da Poli-USP especialmente para a Fórmula SAE deste ano, registrou o menor consumo de combustível, com a média de 10,23 km/l, após percorrer 22 km na prova do Enduro. Na classificação geral, a Poli Racing ficou em quinto lugar, com 462,27 pontos.

Promovida pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, a Fórmula SAE Brasil é uma competição anual entre faculdades de engenharia. Em 2013, chegou à 10ª edição, com a participação de 32 equipes (27 na categoria Combustão e 5 na Elétrico), de um total de 37 inscritas. POLI RACING - trofeu SAE BRASIL 2013

A equipe Poli Racing (http://www.poliracing.com.br) foi criada em 2008, por iniciativa dos alunos, para representar a Escola Politécnica da USP na Fórmula SAE Brasil. A cada ano, eles têm de conceber, projetar e fabricar um novo veículo pequeno do estilo fórmula, considerando prazo e orçamento reduzidos, o que, segundo a SAE, simula a realidade do mercado que os futuros engenheiros vão encontrar.

O Prof. Dr. Marcelo Alves, do CEA – Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP, acompanha e orienta os alunos da Poli Racing.

Prof. Marcelo Alves (ao centro), do CEA, acompanha os alunos da Poli Racing

Prof. Marcelo Alves (ao centro) acompanha os alunos da Poli Racing


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111