Aluno de curso de especialização da POLI-USP recebe o Prêmio Jovem Engenheiro da SAE Brasil

Eliel Marcelino, do curso de especialização em Engenharia Automotiva da Poli-USP, foi premiado pelo trabalho de conforto veicular que realizou na Visteon.

Eliel

Eliel Marcelino recebe a placa alusiva do 3° Prêmio Jovem Engenheiro, ao lado de Mário Farah e Vagner Galeote, gerente geral e presidente da SAE Brasil, respectivamente

O engenheiro de Produtos e Aplicação para Sistemas de Climatização da Visteon, Eliel Marcelino, acaba de receber o Prêmio Jovem Engenheiro 2012, concedido anualmente pela SAE Brasil para jovens talentos da engenharia, que participaram de projetos inovadores na área da mobilidade. Ele foi indicado por um trabalho sobre conforto veicular realizado na Visteon.

“Aplicamos conceitos de conforto térmico e acústico para identificar algumas influências na interpretação dos problemas de campo relacionados ao sistema de climatização”, diz, orgulhoso, o engenheiro de 33 anos. O prêmio foi entregue no dia 2 de outubro, durante o Congresso SAE Brasil 2012, em São Paulo (SP).

Eliel Marcelino conclui, este ano, o curso de especialização em Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). É graduado em Engenharia de Controle e Automação, desde 2005, e finalizou, em 2009, o mestrado em Engenharia e Tecnologia Espaciais na área de Mecânica e Controle pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Há oito anos, ele atua na indústria automotiva. Iniciou sua carreira na área de Engenharia de Produto, trabalhando com trocadores de calor para o módulo de arrefecimento de veículos pesados (radiadores e condensadores). Também trabalhou com processos para sistema de sobrealimentação de motores com turbocompressores. Nos últimos seis anos, está na área de sistemas de climatização veicular, que inclui trocadores de calor, linhas de ar condicionado, compressores e sistemas de ventilação veicular (HVAC). Eliel também é professor de Sistemas Mecânicos Automotivos do curso superior de Tecnologia do Senai de São Paulo.


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111