Trabalho técnico da POLI-USP recebe menção honrosa no Congresso da SAE-Brasil

Os autores são Guilherme Canuto da Silva e Paulo Kaminski, professores do curso de Especialização em Engenharia Automotiva

SAEBrasil

Artigo técnico-científico elaborado por dois professores do curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da USP foi apresentado e recebeu menção honrosa no Congresso SAE Brasil 2012, importante fórum de engenharia da mobilidade. O trabalho intitulado Proposta de Interface Técnica entre Engenharia do Produto, Engenharia de Fabricação e Engenharia de Produção, como Auxílio ao Processo de Desenvolvimento do Produto Automotivo é assinado por Guilherme Canuto da Silva e Paulo Kaminski. O Congresso SAE aconteceu de 2 a 4 de outubro, em São Paulo (SP).

O trabalho da Poli-USP venceu todas as fases da seleção feita pela SAE. Do total de 314 papers inscritos este ano, 236 foram aprovados pelo Comitê Técnico da Entidade, dos quais 148 foram selecionados para a apresentação no Congresso. Apenas três foram premiados e 14 receberam menção honrosa.

O professor Paulo Kaminski, coordenador do curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Poli-USP, divide a autoria de mais três artigos técnicos-científicos, que também foram aprovados pelo Comitê da SAE. São eles:

– Implementation of ABS System on an Existing Heavy Trucks Line-up in Accordance to Brazilian Resolution nº 312/09 (Contran), elaborado por Paula Driussi Perrotta, Guilherme Canuto da Silva e Paulo Kaminski;

– Design and Development of Fountain Rivet for Standardization of Use in Assembly Line and Disposal of Noise after Application, elaborado por Marcelo Arrojo Sabio, Gilmar Ferreira Batalha e Paulo Kaminski;

– Practices Analysis of PMI-PMBOK and Prince2 in the Automotive Embedded Computing Projects, elaborado por Antonio Cesar Galhardi e Paulo Kaminski.

Para ser apresentado no Congresso da SAE, o trabalho técnico deve descrever aprimoramento de produtos e processos e pode ser elaborado por profissionais de empresas e universidades ligadas à engenharia da Mobilidade do Brasil e Exterior. A avaliação segue critérios de conteúdo técnico, inovação ou revisão construtiva, integridade, objetividade e indicação de referências, clareza e organização. Segundo a SAE, a apresentação dos artigos é importante para a sociedade, pois estimula investimentos em tecnologias 100% nacionais, além de contribuir para a atualização dos profissionais.

15/10/2012


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