Simpósio de Engenharia Automotiva da AEA acontece nos dias 1 e 2 de agosto

A 26ª edição do SIMEA – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, promovido e organizado pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, será realizado nos dias 1 e 2 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). O tema central do evento, que norteará as palestras e demais atividades, é A Rota para o Futuro da Mobilidade no Brasil.

“A indústria automotiva está passando por um momento de grande transformação e o futuro deve ser ainda mais desafiador. Nesse cenário, a inovação, especialmente promovida pela engenharia local, tem um papel de grande importância para que o setor seja cada vez mais competitivo, dentro e fora do país. O SIMEA, realizado pela AEA, é fundamental para incentivar o debate e difundir ideias, técnicas e soluções que ajudarão a impulsionar a engenharia automotiva e a definir o futuro da mobilidade”, diz o presidente de honra do evento, Rogelio Golfarb. Ele é o primeiro vice-presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e diretor de Relações Governamentais da Ford Brasil. Golfarb tem grande capacidade de articulação no setor automotivo, além de ter participado ativamente do Programa Inovar-Auto e da fase de construção do Rota 2030.

O SIMEA inclui palestras e painéis, além de 60 sessões técnicas. O programa está disponível neste link

O Prof. Dr. Marcelo Massarani e o Prof. Dr. Ronaldo Salvagni, do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP, fazem parte da comissão organizadora e o CEA é um dos apoiadores institucionais do evento.


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111