Simpósio da AEA debate futuro da matriz energética e da mobilidade no Brasil

“Qual o futuro da matriz energética e da mobilidade no Brasil?” é o tema do Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, no próximo dia 14 de julho, em São Paulo (SP). O objetivo da entidade é compartilhar a visão da indústria automotiva e do governo sobre o futuro da matriz energética e tecnologia, além de promover um debate sobre os combustíveis: fósseis, renováveis e a importância da energia elétrica em nossa matriz energética. O evento tem o apoio do Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP.

“Trata-se de uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos por meio de um amplo debate com os palestrantes sobre os possíveis caminhos da mobilidade e dos programas de emissões”, afirma o presidente da AEA, Edson Orikassa.

A programação conta com dois painéis: “Futuro da Matriz Energética no Brasil” e “O Futuro da Mobilidade no Brasil”, este com conteúdo sobre veículos híbridos e elétricos. “Visão Geral da indústria automotiva sobre o futuro da matriz energética e mobilidade” é tema da palestra de abertura, a ser ministrada por Antonio Megale, presidente da Anfavea.

O Simpósio é destinado para especialistas e representantes de órgãos governamentais, fabricantes de veículos automotores, autopeças, produtores de aditivos, fornecedores de equipamentos do setor automotivo, fabricantes de ciclomotores, empresas produtoras de combustíveis e distribuidoras, acadêmicos e estudantes em geral.

A programação completa e oficial pode ser acessada por meio do link:

http://aea.org.br/home/iv-simposio-de-eficiencia-energetica-emissoes-e-combustiveis/

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111