SIMEA 2016: trabalhos premiados e Top Ranking para Poli

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) realizou, no dia 18 de outubro, a cerimônia de premiação dos trabalhos técnicos que se destacaram no Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – Simea 2016, que aconteceu em setembro, em São Paulo (SP). A entrega do troféu e certificados para o Melhor Trabalho e Menções Honrosas foi feita pelo Prof. Dr. Ronaldo Salvagni, coordenador do CEA e responsável pelas sessões técnicas do evento. A lista dos trabalhos vencedores está disponível em http://www.simea.org.br/2016/vencedores-2016/

Top Ranking Tecnológico

A Poli-USP ganhou o Prêmio Top Ranking Tecnológico por ser a instituição com o maior número de trabalhos técnicos enviados e aprovados para serem apresentados no Simea 2016 – total de sete trabalhos (a contagem considerou a origem do autor principal).

Dois alunos do curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Poli-USP são autores de trabalhos técnicos apresentados no Simea 2016. São eles:

■ O aluno Rodrigo Lacerda Villalobos e o Prof. Dr. Marcelo Massarani dividem a autoria do artigo “Um modelo de cálculo de trajetória ótima para minimização do tempo de volta aplicado a uma motocicleta de competição”. Trata-se do desenvolvimento de um algoritmo que indica, para pilotos e equipes de competição de motocicletas, a trajetória, os locais de aceleração e frenagem da prova, entre outras informações.

O aluno Ricardo Henrique Claro e o Prof. Dr. Marcelo Massarani são autores do trabalho “Aplicação das técnicas de engenharia do valor na identificação qualitativa da qualidade percebida pelos consumidores de bens físicos: análise para a indústria automotiva”. O texto aborda método para entender a percepção do cliente sobre determinado produto e gerar relatório que auxilie no desenvolvimento de novos projetos de veículos ou em melhorias de projetos já existentes.

O Prof. Dr. Marcelo Massarani é coautor de mais um trabalho técnico apresentado no Simea 2016, “Residência tecnológica para engenheiros”. O artigo descreve programa desenvolvido na Fiat Chrysler Automobiles, em acordo com a Fundação Christiano Ottoni ligada à Universidade Federal de Minas Gerais, para facilitar a interação entre empresa e universidade (bolsas para mestrado).

Outro professor do CEA, Ronaldo Salvagni, também apresentou trabalho técnico no Simea 2016: “A model for forces on tire-ground contact region”.

ATENÇÃO: A íntegra de todos os trabalhos técnicos apresentados no Simea 2016 estão disponíveis no Blucher Proceedings. Acesse no link http://www.proceedings.blucher.com.br/article-list/simea2016-272/list#articles

Ronaldo Salvagni faz a entrega do prêmio

Ronaldo Salvagni fez a entrega do prêmio ao Melhor Trabalho e Menções Honrosas

 

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111