Prof. Dr. Paulo Kaminski, do CEA, será o mediador do Painel Manufatura do Congresso SAE 2013

O Painel será realizado no dia 8 de outubro e debaterá a importância da interação entre a manufatura e o desenvolvimento de produto

kaminskiO Congresso da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade)  deste ano, que acontecerá de 7 a 9 de outubro, em São Paulo (SP), terá um painel específico para discutir a Interação entre Manufatura e Desenvolvimento de Produto como Fonte de Competitividade e Inovação, visando aprimorar o processo produtivo e a qualidade dos veículos.

O mediador será o Prof. Dr. Paulo Kaminski (foto), integrante do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP e coordenador do curso de Especialização em Engenharia Automotiva do CEA. O Painel será realizado no dia 8 de outubro, das 8h30 às 10h30, no auditório Jaçanã 3 do Pavilhão Azul do Expo Center Norte.

Entre os debatedores convidados, estão representantes de montadoras e de empresa de software de administração de negócios. São eles: 1. Alexandre Nogueira, gerente senior de Planejamento da Produção de Caminhões da Mercedes-Benz, falará sobre O Círculo Virtuoso da Engenharia de Manufatura para Alcançar o Melhor e Mais Eficiente Processo Produtivo; 2. Marcos Paiva, diretor geral de Planejamento e Gerenciamento de Programas da América do Sul da General Motors, abordará A Importância da Estratégia da Manufatura para o Sucesso do Produto; 3. Daniel Bio, gerente de Desenvolvimento de Negócios da SAP Brasil, apresentará o tema Fábrica Digital – Como a Tecnologia da Informação Suporta a Inovação.

O chairperson do Painel é Leonardo Macarrão, que dirige o Comitê de Manufatura, Qualidade e Logística do Congresso SAE Brasil 2013 – ele cursou o Mestrado Profissional em Engenharia Automotiva do CEA da Poli-USP e atualmente participa como convidado do julgamento das monografias dos alunos de Especialização em Engenharia Automotiva.


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111