POLI/USP contribui com o atual momento do setor automotivo formando mais meia centena de novos mestres.

No dia 24 de agosto, aniversário da Escola Politécnica da USP, mais de 50 engenheiros que já atuam nas fábricas de automóveis e indústrias de auto-peças receberam o grau de Mestre em Engenharia Automotiva. Veja as fotos

Acaba de chegar ao mercado de trabalho um “batalhão de elite” de mais de cinqüenta engenheiros, prontos para colaborar na transformação e na evolução tecnológica das empresas do setor automotivo brasileiro. São profissionais que passaram os últimos dois anos na academia – sem se afastar das empresas – aprofundando seus conhecimentos técnicos e buscando, junto ao corpo de doutores da POLI/USP, soluções para problemas reais da indústria brasileira.

Criado em 2000, o curso de Mestrado Profissional da Escola Politécnica da USP, único curso de pós-graduação profissional stricto sensu dessa área no Brasil recomendado pela Capes/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Cultura), já formou mais de 230 Mestres em Engenharia Automotiva.

“Esses engenheiros saem capacitados a liderar mudanças, pois adquirem uma visão ampla e profunda da cadeia produtiva, dos processos tecnológicos, e passam a compreender o desenvolvimento como um sistema integrado”, comenta o prof. Dr. Ronaldo Salvagni, coordenador do Centro de Engenharia Automotiva da POLI/USP. “Percebemos que o curso organizado pela POLI/USP gera um forte impacto na carreira do engenheiro. Seja pelo esforço do aluno, pela diversidade de conhecimento, pelo networking, ao concluir o Mestrado Profissional em Engenharia Automotiva um leque de oportunidades se abre na forma de promoção, convites, novos desafios”, complementa.

Veja as fotos da Formatura


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111