Poli-USP sedia o 11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto

Em sua 11ª edição, o Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto (CBGDP) será realizado, pela primeira vez, na cidade de São Paulo, nos dias 4 e 5 de setembro, nas instalações da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O evento é dirigido para pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores, designers e demais profissionais que atuam na área.

Realizado a cada dois anos, desde 1999, o Congresso consolidou-se como o principal fórum de engenharia sobre gestão da inovação, integrada ao desenvolvimento dos produtos e serviços. Promove a divulgação da produção técnico-científica e sua aplicação, colaborando para o desenvolvimento e inovação tecnológica do Brasil.

Este ano, o tema central é “O desenvolvimento de produtos e serviços no contexto da Internet das Coisas”, que orientará o debate nas diversas atividades. O programa inclui sessões temáticas, apresentação de casos, palestras, painéis, minicursos e visitas técnicas aos laboratórios de pesquisa da Poli-USP e empresas. A previsão é que 100 trabalhos técnicos-científicos originais sejam apresentados, nas formas oral e em pôster, durante o Congresso, após a seleção e avaliação do Comitê Científico.

“Nosso objetivo é incentivar a aplicação da inovação, pelo setor empresarial, no desenvolvimento de produtos, serviços, sistemas produto-serviço (PSS), processos e novos modelos de negócio que tragam benefícios para a sociedade e contribuam para o crescimento tecnológico do País. Vamos difundir, no Congresso, pesquisas de caráter acadêmico e prático, promovendo o debate sobre tendências e diretrizes entre especialistas de instituições públicas e privadas”, diz o Prof. Paulo Kaminski, da Poli-USP, organizador geral do evento: “A parceria entre universidade e empresa é primordial para o desenvolvimento do Brasil e sua condição de competitividade no contexto global”.

Para a apresentação de trabalhos técnicos no 11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto, os interessados devem enviar o resumo do trabalho (até 24 de abril) para a apreciação do Comitê Científico, por meio de formulário disponível no site do evento (www.cbgdp.org.br).

O Congresso é uma iniciativa do Instituto de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto (IGDP), em parceria com instituições de ensino de Engenharia. Na edição de 2017, a organização do evento está sob a responsabilidade da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP); Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP); e Universidade Federal do ABC (UFABC). Tem o apoio da Fundação Vanzolini e do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP.

A Comissão Organizadora do 11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto é formada pelos seguintes professores: Paulo Carlos Kaminski, da Poli-USP, que tem o cargo de Organizador Geral do Congresso; Eduardo de Senzi Zancul e André Leme Fleury, ambos da Poli-USP, integrantes do Comitê Administrativo do evento; Henrique Rozenfeld, da EESC-USP (Comitê Científico); e Guilherme Canuto da Silva, da UFABC (Comitê Estudantil).

11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto

Data: 4 e 5 de setembro de 2017

Local: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380 – Edifício Eng. Mário Covas Júnior – Cidade Universitária

São Paulo – SP

E-mail: cbgdp2017@gmail.com

Site: www.cbgdp.org.br

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111