Poli-USP promove curso Dinâmica Veicular aplicada à Engenharia de Competição com Felipe Marchesin

O curso, gratuito, tem foco em estudantes de Engenharia

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) promove, em março, o curso Dinâmica Veicular aplicada à Engenharia de Competição, que será ministrado pelo Dr. Felipe Marchesin, especialista em veículos de competição. O foco são estudantes de Engenharia, da Escola Politécnica e de outras universidades.

O curso será realizado nos dias 11, 13, 18 e 20 de março, das 16 às 20 horas, na Poli-USP, no Prédio da Engenharia Mecânica, em São Paulo (SP). A inscrição é obrigatória e gratuita – os interessados devem preencher o formulário disponível neste site (clique aqui para acessar). A organização do curso na Poli-USP está sob o comando dos professores do Departamento de Engenharia Mecânica, Dr. Roberto Spinola Barbosa e Dr. Marcelo Alves (também integrante do CEA).

O conteúdo do curso inclui os seguintes tópicos: Parâmetros básicos de desempenho; Comportamento mecânico dos pneus; Desempenho aerodinâmico; Desempenho em aceleração; Desempenho em frenagem; Desempenho em curvas; Configuração e ajustes do veículo em pista.

Perfil de Felipe Marchesin

Com larga experiência no automobilismo, Felipe Marchesin é engenheiro, Mestre e Doutor pela Poli-USP – fez o doutorado sanduíche na Universidade de Brescia na Itália, onde desenvolveu pesquisa aplicada a veículos de competição. Durante a graduação foi membro fundador da Equipe Poli de Baja e de Fórmula SAE para as tradicionais competições universitárias da SAE Brasil.

Sua trajetória profissional inclui passagem pela Volkswagen do Brasil e MAN Caminhões na área de dinâmica de veículos. No automobilismo, atuou no Brasil com as categorias Stock Car, Stock Light, Brasileiro de Marcas, Fórmula Fiat e Mini Challenge e, na Europa, com a Fórmula 3, Fórmula Renault e Fórmula 3.5 V8. Nos últimos anos, tem trabalhado como engenheiro na Fórmula E. Faz parte do quadro de docentes do curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Poli-USP (Disciplina Fundamentos da Dinâmica Veicular).

 

 Curso DINÂMICA VEICULAR APLICADA À ENGENHARIA DE COMPETIÇÃO

Inscrições encerradas 

Data: 11, 13, 18 e 20 de março (2ª e 4ª feiras)

Horário: 16 às 20 horas

Local: Poli-USP – Prédio da Engenharia Mecânica – Av. Prof. Mello Moraes, 2.231 – Cidade Universitária – São Paulo (SP)

Público-alvo: Estudantes de engenharia (da Poli-USP e de outras universidades)

Inscrições: gratuitas e obrigatórias

Os alunos devem entregar a ficha de inscrição preenchida na Secretaria de Engenharia Automotiva (prédio da Engenharia Mecânica), ou enviar para mpauto@usp.br

Informações: Secretaria de Engenharia Automotiva: (11) 3817-5488 – mpauto@usp.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111