Poli-USP e Scania iniciam a implantação de laboratório de pesquisa no interior de São Paulo

Prof. Marcelo Massarani (1º à esq.), na cerimônia de assinatura, em Sorocaba (Foto: Mário Chaves)

Prof. Marcelo Massarani (1º à esq.), na cerimônia de assinatura, em Sorocaba (Fotos: Mário Chaves)

O Parque Tecnológico de Sorocaba, que reúne empresas de tecnologia e instituições de ensino e pesquisa, formalizou a cessão de uma área de 1.282 m² para a Poli-USP, na qual será construído um laboratório de pesquisas de motores a diesel, em parceria com a montadora Scania. A cerimônia de assinatura do Termo de Concessão aconteceu nesta quarta-feira, 26 de junho, em Sorocaba (SP), no gabinete do prefeito da cidade Antonio Carlos Pannunzio.

O professor Marcelo Massarani, integrante do CEA, é o coordenador desse projeto com a Scania, que inclui a realização de ensaios, no novo laboratório, para estudar o comportamento do fluxo de ar dentro do motor a diesel e os impactos na emissão de poluentes. Segundo ele, o Parque Tecnológico de Sorocaba foi escolhido, porque é o mais preparado e estruturado, com área apropriada para sediar o projeto, que deve durar quatro anos, com a participação de cerca de 20 pessoas, entre professores, pesquisadores e alunos da Universidade, além de profissionais da Scania.

Durante a cerimônia, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio destacou que é uma honra para o Parque Tecnológico abrigar o laboratório da Poli e Scania. “É um projeto de extrema importância para o mundo, pois os resultados das pesquisas realizadas aqui irão refletir muito na questão ambiental”, disse.

Também participaram da solenidade os executivos Jairo de Lima Souza e Rogério Rezende, da Scania Latin America; André Steagall Gertsenchtein e Edith Ranzini, diretores da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), fundação de apoio à Poli-USP; Vitor Lippi, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba; e os secretários municipais Anesio Aparecido de Lima (Negócios Jurídicos) e Lincoln Santos Salazar (Comunicação).

Vitor Lippi, presidente do Parque Tecnológico, e o prefeito Antonio Carlos Pannunzio

Vitor Lippi, presidente do Parque Tecnológico, e o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (à dir.)


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111