Palestra aberta – A Eng. Produto na GM do Brasil – 24 set

As oportunidades do mercado profissional, as novas tecnologia de produção e as tendências para o futuro da engenharia automotiva serão abordadas na palestra A Engenharia do Produto na General Motors do Brasil, organizada pelo Centro de Engenharia Automotiva, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Dirigido aos alunos da Poli e aberto a demais interessados, o evento será no próximo dia 24 de setembro.

O Engenheiro Senior e Doutor em engenharia Daniel Vilela, da Engenharia do Produto da GM, mostrará o que é feito nas diversas disciplinas (durabilidade, dinâmica veicular, ruídos e vibrações, segurança veicular, aerodinâmica, etc.) e também sobre a relação entre “hardware” e ferramentas de simulação.

A palestra reforça a iniciativa da Poli/USP de discutir com os alunos todo o cenário da cadeia produtiva do setor automotivo. “O Brasil já é reconhecido como um pólo de desenvolvimento de tecnologia, cujos engenheiros estão preparados para fazer projetos, usar seus conhecimentos técnicos e exercer sua criatividade. As grandes corporações já estão se dando conta disso; os veículos Meriva, Celta, EcoSport, são alguns dos projetos brasileiros, com qualidade internacional”, enfatiza o coordenador do Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP, prof. Dr. Ronaldo Salvagni.

A iniciativa está inserida no PACE – Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education, um programa global da General Motors envolvendo mais de 30 universidades do mundo, do qual a Escola Politécnica da USP é a única participante na América do Sul (www.pacepartners.org).

O Centro de Engenharia Automotiva

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) (http://www.automotiva-poliusp.org.br) tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento do setor automotivo brasileiro e da sua participação no contexto global, através da capacitação de estudantes, professores e engenheiros de pequenas, médias e grandes empresas, e da aplicação de novas tecnologias e processos na área da engenharia da mobilidade.

O CEA promove, apóia e abriga diversas atividades da Poli-USP relacionadas com o setor automotivo e mantém estreitos relacionamentos com empresas e entidades do setor, nacionais e estrangeiras.

Agenda:

Dia 24 de setembro de 2010 (sexta-feira)

Horário: das 12h às 13h

Escola Politécnica da USP – Anfiteatro do Departamento de Engenharia Mecânica

Av. Prof. Mello Moraes, 2231 – Cidade Universitária

Inscrições (gratuitas) até 20/9, na Secretaria da Engenharia Automotiva, tel. (11)3817-5488


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111