Novo livro de Paulo Kaminski e Renato Vizioli, da Poli-USP, tem acesso grátis pela internet

O Prof. Paulo Kaminski, do Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP, e Renato Vizioli, doutorando em Engenharia Mecânica, também da Poli-USP, acabam de lançar o livro  Uso de Portais de Informação Pública na Prospecção de Oportunidades de Negócio e no Desenvolvimento de Produtos e Serviços. No formato de e-book  (pdf), a nova obra está disponível gratuitamente pela internet, no site da Editora Edgard Blücher. O download do arquivo leva apenas alguns segundos, nos seguintes links:

http://www.blucher.com.br/livro/detalhes/uso-de-portais-de-informacao-publica-1088

http://openaccess.blucher.com.br/article-list/portais-informacao-283/list#articles

Segundo os autores, a nova obra é um roteiro que ensina como coletar e analisar informações de portais públicos para apoiar a tomada de decisão de empreendedores, engenheiros e outros profissionais, sobre a implementação de uma ideia, a prospecção de oportunidades de negócios e o processo de desenvolvimento do produto ou serviço, além de ajudarem a identificar tendências durante o ciclo de vida do produto. O livro também é indicado como material de apoio ao processo de ensino e aprendizagem em metodologia do projeto e gestão e engenharia de produtos e serviços.

Com 47 páginas, leitura agradável e ilustrada, o livro Uso de Portais de Informação Pública apresenta exemplos reais de consulta, utilizando tabelas, gráficos e figuras do portal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Infraestrutura Nacional de Dados Geoespaciais (INDE), entre outros.  Os autores mostram também como aplicar, na prática, os dados coletados em planos de negócios.

Os autores

Engenheiro naval e administrador de empresas pela USP, com mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, Paulo Kaminski é professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP e coordenador dos cursos de especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços, e Engenharia Automotiva. Na área de pesquisa e ensino, atua principalmente com engenharia de produto, metodologia do projeto, educação continuada e internacionalização da engenharia.

Renato Vizioli é graduado em Engenharia Química e em Arquitetura e Urbanismo e mestre em Engenharia Mecânica, pela USP, além de possuir especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.  Atuou em grandes empresas na área de Tecnologia da Informação, com sistemas de gestão, suporte à decisão e e-business. Atualmente, leciona no curso de especialização em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços e é doutorando na Engenharia Mecânica da USP. Suas áreas de pesquisa incluem Design e Desenvolvimento de Produtos e Gerenciamento da Informação.

Foto Livro Kaminski + Renato Portais Públicos 1088


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111