Integrantes do CEA apresentam trabalhos técnicos no Congresso SAE Brasil nos dias 25 e 27 de outubro

 

logo-congresso-sae-brasil-2016Dois artigos técnicos-científicos, de autoria de integrantes do CEA, serão apresentados no 25º Congresso SAE Brasil, importante encontro sobre mobilidade para engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor. O evento acontece de 25 a 27 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Guilherme Canuto da Silva e Paulo Kaminski dividem a autoria do artigo “From Embedded Systems (ES) to Cyber Physical Systems (CPS): An analysis of transitory stage of automotive manufacturing in the Industry 4.0 scenario”. Os pesquisadores analisam a transição entre os sistemas embarcados (ES), atualmente utilizados pelas montadoras, e os sistemas ciberfísicos (CPS), considerados a tecnologia do futuro para a indústria automotiva. A apresentação do artigo será no dia 25 de outubro, às 17 horas, no auditório Casa Verde.

O outro artigo técnico-científico do CEA, intitulado “A study on the causes of recall in automotive vehicles marketed in Brazil”, é de autoria do pesquisador Emílio Carlos Baraldi e de seu orientador, professor Paulo Kaminski. Será apresentado no dia 27 de outubro, às 17 horas, no auditório Casa Verde.

Para ser apresentado no Congresso SAE Brasil, o trabalho técnico deve descrever aprimoramento de produtos e processos e pode ser elaborado por profissionais de empresas e universidades ligadas à engenharia da mobilidade do Brasil e Exterior. A avaliação segue critérios de conteúdo técnico, inovação ou revisão construtiva, integridade, entre outros.

Há mais artigos técnicos de professores e alunos da Poli-USP, de diferentes temas (Testes e Simulações, Veículos e Performance, Materiais), que serão apresentados no Congresso SAE Brasil. A lista completa está disponível no link http://icase.sae.itarget.com.br/utilidades/listagem-trabalhos/cc/1444/f/4

O Congresso 

O 25º Congresso SAE Brasil terá o tema “A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro – Intermodalidade – Conectividade – Veículos e Sistemas Inteligentes”.

A programação inclui 16 painéis e mostra tecnológica com as novidades da indústria automotiva, além da apresentação dos trabalhos técnicos. Sobre os painéis, três serão âncora, com a participação de engenheiros-chefes, presidentes e profissionais de outros países; e 13 painéis estão relacionados com as seguintes áreas da mobilidade: Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment.

Informações e inscrições para o 25º Congresso SAE Brasil: http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso

 

Apresentação de TRABALHOS TÉCNICOS do CEA no

CONGRESSO  SAE BRASIL

 From Embedded Systems (ES) to Cyber Physical Systems (CPS): An analysis of transitory stage of automotive manufacturing in the Industry 4.0 scenario

Guilherme Canuto da Silva e Paulo Carlos Kaminski

Apresentação: 25 de outubro, 17 horas

A study on the causes of recall in automotive vehicles marketed in Brazil

Emílio Carlos Baraldi e Paulo Carlos Kaminski

Apresentação: 27 de outubro, 17 horas

___________

Expo Center Norte – São Paulo

Auditório Casa Verde 

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111