Inovathon 2018, competição universitária da Scania, está com inscrições abertas até 27 de setembro

A Scania abre as inscrições para a terceira edição do Inovathon. A competição reúne universitários de todo o Brasil e tem o propósito de fomentar a discussão e ampliar o conhecimento sobre transporte sustentável. “Queremos aproximar a realidade de mercado das salas de aula e para isso criamos uma experiência única de aprendizado e troca entre os participantes”, explica Patricia Acioli, responsável por Corporate Relations, na Scania América Latina.

Este ano, o desafio ficou maior, com 72 horas de trabalho. Como nas edições anteriores, os grupos terão um estudo de caso para solucionar em 24 horas, além de uma vivência específica sobre a mobilidade, a nova etapa acrescida ao Inovathon 2018.

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de setembro, quinta-feira, pelo site: www.scanialatinamerica.com/inovathon. Para se cadastrar, o estudante precisa estar devidamente matriculado em instituição de ensino superior, ter conhecimento do idioma inglês, ser maior de 18 anos e com domicílio em território nacional. A competição terá três etapas, a fase classificatória, uma seletiva e a grande final que consagrará a equipe vencedora entre os dias 25 e 27 de outubro, em evento presencial realizado na Grande São Paulo.

Os cinco vencedores serão premiados com uma viagem para a Suécia para conhecerem a capital do país, Estocolmo, a sede da Scania na cidade de Södertälje.

Participação da Poli-USP

A Poli-USP destacou-se na primeira edição do Inovathon, realizado em 2016. Seis alunos da Poli estavam entre os 25 finalistas, que foram selecionados de um total de 600 inscritos. O aluno Jesus Emanuel Choquepuma Ilaquita, do curso de Engenharia Mecânica da Escola, integrou o grupo que venceu a competição.

 

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111