Há 10 anos Poli Racing participa da Competição Fórmula SAE Brasil

Em 2018, a prova começa no dia 28 de novembro  

A Equipe Poli Racing, que está completando 10 anos de fundação, participa este mês da 15ª Competição Fórmula SAE Brasil na categoria Combustão, de 28 de novembro a 2 de dezembro, em Piracicaba (SP). A equipe foi criada em 2008, por iniciativa dos próprios alunos da Escola Politécnica, com o apoio do Centro de Engenharia Automotiva (CEA), e estreou nas pistas no ano seguinte. Desde sua criação, o grupo é acompanhado pelo professor orientador Marcelo Alves, do CEA.

Para a competição deste ano, a Poli Racing está otimista com o seu FP-X, projetado e construído pelos alunos da Escola Politécnica. O protótipo foi lançado com antecedência, em setembro, possibilitando amplo cronograma de testes, sem contar os avanços tecnológicos que devem aprimorar o desempenho do carro (a equipe usa pela primeira vez dinamômetro de bancada para calibrar o motor, por exemplo).

A 15ª Competição Fórmula SAE Brasil totaliza 69 veículos inscritos, dos quais 52 movidos a combustão e 17 elétricos. Os estudantes representam escolas de ensino superior de 11 Estados brasileiros e Distrito Federal, e de quatro países – Colômbia, Peru, Venezuela e México.

A competição começa no dia 29 de novembro (quinta-feira), com inspeções técnicas de segurança. No dia 30, serão realizadas as provas estáticas de segurança (inspeção técnica, frenagem, ruído e inclinação) e design (custo, projeto e negócios); e no dia 1° de dezembro, as apresentações orais e provas dinâmicas (aceleração, manobrabilidade e autocross). A última etapa será o enduro de resistência, no domingo, 2 de dezembro.

Professor Marcelo Alves acompanha a Poli Racing desde a criação da Equipe


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111