De 23 a 27 de julho, alunos da Poli-USP, orientados pelo Prof. Dr. Marcelo Alves, integrante do CEA, participaram, no México, do Fórum PACE (Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education), programa mundial liderado pela General Motors para o desenvolvimento da educação em engenharia automotiva.

Eles apresentaram o projeto de veículo para transporte individual, batizado de PUMA (Personal Urban Mobility Access), para usuário com idade entre 53 e 71 anos, desenvolvido em conjunto com outros estudantes de engenharia do Brasil, Índia, EUA e Alemanha. O time conquistou o segundo lugar na classificação geral e foi o campeão na categoria Consumer Insight (pesquisa de mercado), além de ficar em segundo lugar em Industrial Design e Manufacturing Engineering.

Professor premiado

No Fórum PACE 2017, o Prof. Marcelo Alves apresentou o trabalho The Uses of Social Network as an Effective Teaching Tool, premiado como o melhor trabalho na categoria Curriculum (categoria voltada para a área de ensino de engenharia).

Prof. Marcelo Alves e alunos com o projeto PUMA (foto: Marcos Santos / USP Imagens)


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111