Equipe da Poli é terceira colocada na Competição Baja SAE Brasil – Etapa Sudeste

A equipe Poli de Baja, formada por alunos da Escola Politécnica da USP, é a terceira colocada na Competição Baja SAE Brasil – Etapa Sudeste 2017, que aconteceu no último final de semana (19 e 20 de agosto), na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), Interior de São Paulo. O primeiro e segundo lugares ficaram para as equipes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Centro Universitário FEI, respectivamente.

A equipe Poli de Baja é orientada pelo Prof. Dr. Marcelo Alves, integrante do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP.

A competição registrou a participação de 29 equipes, de um total de 34 inscritas, de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No sábado, os juízes, todos engenheiros da indústria da mobilidade, avaliaram os carros Baja SAE, projetados e construídos dentro das instituições de ensino, nos quesitos segurança, motor, conforto e frenagem. Os veículos também enfrentaram provas dinâmicas de suspensão, capacidade de tração e dirigibilidade; e as equipes fizeram apresentação teórica dos projetos. No domingo, ocorreu o Enduro de Resistência, num terreno acidentado, com três horas de duração.

A Competição Baja SAE BRASIL – Etapa Sudeste é uma preparatória para a Competição Baja SAE BRASIL, disputa nacional realizada anualmente no primeiro semestre, em São José dos Campos, interior de São Paulo, com cerca de 70 equipes de todas as regiões do Brasil.


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111