Colaboradores do CEA participam de painéis no Congresso SAE Brasil, que começa amanhã em São Paulo

Acontece nesta semana o 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, de 7 a 9 de novembro, em São Paulo (SP). O evento debaterá “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”, com a participação de lideranças e especialistas do setor, entre eles dois colaboradores do CEA (Centro de Engenharia Automotiva) da Poli-USP.

Alexandre Guimarães, professor do curso de Especialização em Engenharia Automotiva do CEA, é um dos convidados do painel Telemática e Infotainment, no dia 8 de novembro, às 9 horas. O painel abordará a mudança de paradigmas do setor automotivo, cujo foco está migrando do veículo como produto final (bens de consumo) para a mobilidade de forma mais abrangente, como plataforma de serviço. Alexandre é diretor de Elétrica e Eletrônica / Engenharia Termal da General Motors e falará sobre “Tecnologias de Telemática: impactos nas montadoras”.

O painel Telemática e Infotainment também terá a participação de Alexandre Brunaldi, da Qualcomm Brasil, que abordará o tema “Conectividade celular: O caminho para a mudança no setor automotivo e da mobilidade”; Bernardo Mazzini, da Zazcar, que falará sobre “Carsharing como modelo de mobilidade inteligente e inovação tecnológica”; e Vinicius Ferreira, da HERE Technologies, que apresentará o tema “Plataformas Open Location and Multi-Modais melhorando a forma como as pessoas e objetos vivem, se movem e interagem”.

Outro colaborador do CEA, Ugo Ibusuki será o mediador do painel “A evolução das negociações de suprimentos nos próximos anos rumo à Rota 2030”, que acontece no dia 9 de novembro, às 14 horas. Ugo é professor doutor da Universidade Federal do ABC e faz pós-doutorado no CEA (sua pesquisa está focada em sistemas da inovação do setor automotivo e aeronáutico).

O painel Suprimentos mostrará a evolução das formas de negociação de Suprimentos e os modelos que devem atender a mobilidade do futuro. Entre os convidados estão: Ivan Witt, da Caoa – Hyundai, apresentará o programa Rota 2030 na visão das montadoras e case sobre investimentos em laboratório de homologação de veículos e motores da empresa com base no Inovar-Auto; Osias Galantine, da Aethra, apresentará o Rota 2030 na visão de fornecedores e os novos parâmetros de negociação; e Rodrigo Custodio, da Roland Berger,  abordará o tema Suprimentos 4.0 – SaaS (Supply as a Service), e a visão do futuro de suprimentos com o MaaS (Mobility as a Service).

O Congresso

Dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor, o Congresso SAE Brasil 2017 oferece:

Painéis: 17 painéis, dos quais três âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 14 temáticos (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment e Veículos Elétricos e Híbridos).

Papers: Apresentação de 116 dos melhores trabalhos técnicos (papers) nas áreas de Carroceria e Estrutura, Chassis, Metodologia de Projeto e Design, Eletroeletrônica, Eletrônica Embarcada, Meio Ambiente, Combustíveis e Recursos Energéticos, Ergonomia, Interiores e Cabines, Manutenção e Reposição, Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Materiais, Ruídos e Vibrações, Peças e Componentes, Powertrain, Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade, Segurança, Testes e Simulações, Sistemas de Transporte e Veículos.

Mostra Tecnológica: Exposição de avanços tecnológicos pelas empresas  Allison Transmission, Applus Idiada, BASF, Bosch, CBMM, Eaton, Emicol, Ford, Fras-le, General Motors, GGDP, Grupo Moura, Hella, MAN, Mercedes-Benz, Metalúrgica Fey, Neo Rodas, NSK, Radici Group, Randon, Schaeffler, Schuh & Co., Toyota, entre outras.

HUB Tecnológico: Espaço exclusivo para apresentação de novidades, interação com o público e prospecção de negócios. Entre as empresas confirmadas estão Applus Idiada, Benteler, Gerdau, Infinite Foundry, Metalmatrix e Michelin/Sascar.

 
26º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade
7 a 9 de novembro de 2017, das 9 às 18h30
Local: Pro Magno Centro de Eventos – rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo (SP)
Entrada franca para os painéis e Mostra Tecnológica, exceto Sessões Técnicas.
Inscrições – http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso/faca-sua-inscricao


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111