CEA realiza cerimônia de formatura da quarta turma do curso de Especialização em Engenharia Automotiva

Matthias Neisser e os professores Ronaldo Salvagni e Paulo Kaminski

Matthias Neisser e os professores Ronaldo Salvagni e Paulo Kaminski

Cerimônia foi realizada em 31 de agosto

 

 

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo realizou, nesta segunda-feira, 31 de agosto, a cerimônia de formatura dos 28 alunos da quarta turma do curso de Especialização em Engenharia Automotiva. O evento aconteceu no auditório do Prédio da Engenharia Mecânica, na Poli-USP, com a presença de docentes da Escola, familiares e amigos dos formandos.

A mesa foi composta pelos professores Ronaldo Salvagni, coordenador do CEA, e Paulo Kaminski, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Poli-USP e coordenador do curso de Especialização em Engenharia Automotiva, além de Matthias Neisser, diretor executivo da VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha).

No discurso de abertura, o Prof. Dr. Ronaldo Salvagni ressaltou que o objetivo da USP é preparar profissionais competentes para o setor automotivo, independentemente de outras instâncias do País. “O Brasil não tem estratégia bem definida para o setor automotivo. Havendo a estratégia, uma direção para desenvolver o setor, teremos profissionais preparados para realizá-la”, disse.

O Prof. Paulo Kaminski destacou a tradição da Escola Politécnica, que começou a trabalhar com educação continuada em 1978 e possui, atualmente, o maior programa de educação continuada da América do Sul. A Poli-USP também é a única instituição da região que oferece o ciclo completo de ensino superior com ênfase em engenharia automotiva, desde a graduação até o pós-doutorado.

O CEA parabeniza os formandos da quarta turma pela conquista do título de Especialista em Engenharia Automotiva pela Poli-USP e deseja que todos tenham a oportunidade de aplicar o aprendizado no decorrer de sua carreira, contribuindo para o avanço tecnológico e o desenvolvimento da sociedade. Eles são profissionais de montadoras, sistemistas, fornecedores de autopeças e outras empresas ligadas ao setor automotivo. Entre elas, estão: General Motors, Scania, PSA Peugeot Citroën, Robert Bosch, Gestamp, Eaton, Cummins, MNM, Bombardier.

Alunos concluintes da 4ª Turma
Alceu Rosa Neto
Aline Cristina Ferreira Ventura
Alyne Domingos do Nascimento
Cássio da Costa Duarte
Claudinilson Alves Luczkiewicz
Daniel Yamashita Yakabu
Eduardo Luís Marabesi Catalani
Eduardo Nakao
Fabricio Angelino da Silva
Fernando Figueiredo Milanez
Flavio Eduardo Carneiro de Almeida
Francisco Candido Viana Pereira
Guilherme George da Silva
Joelmir Arcanjo Gomes
José Francisco Sati Junior
Leandro Terem
Luciano Pereira da Silva
Marco Antônio Costa Pfeifer
Mariângela Rolfini
Murilo Marson Cerqueira
Rafael de Oliveira Coutinho
Renan Lacarini Perceguetti
Rodrigo Miyagi Martire
Rodrigo Queiros Santolin
Rogério de Barros Oliveira
Tiago Barbosa de Lima
Vitor Torrecilha Morelli
Wesley Marcos Amate

 

 

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111