CEA promove palestra internacional sobre o carro mais veloz do mundo no dia 25 de novembro

O veículo Bloodhound chega a 1.600 km/h e possui 135 mil cavalos de potência

FOTO BloodhoundSSC_right_medium_may13-2O Centro de Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Rede Britânica de Ciência & Inovação promovem, no dia 25 de novembro, palestra sobre o veículo supersônico Bloodhound, o carro mais veloz do mundo. O palestrante é o piloto britânico Andy Green, que ultrapassou a barreira do som em 1997 e detém até hoje o recorde mundial de velocidade em terra. Agora, ele planeja quebrar o próprio recorde com o carro Bloodhound, que chega a 1.600 km/h. A palestra será ministrada no Prédio da Engenharia Mecânica da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

Mais rápido do que uma bala de revólver, o Bloodhound possui 14 metros de comprimento, 7 toneladas e 135 mil cavalos de potência (mais de seis vezes o que atingem todos os carros de Fórmula 1 juntos durante a largada). O veículo está sendo construído na Inglaterra e representa um dos mais audaciosos projetos de engenharia automobilísticas do mundo.

Na palestra, Andy Green contará detalhes do desenvolvimento do veículo supersônico Bloodhound, incluindo dados de pesquisa, desenho, construção e testes do carro.

“Esse é um projeto único de engenharia, com o qual podemos inspirar as futuras gerações a se interessar por ciência, matemática, física, química e outras disciplinas”, diz Andy Green, que também é comandante da Força Aérea Real Britânica. No Reino Unido, o projeto chegou a 5.500 escolas, que aproveitam as informações do Bloodhound em sala de aula. A proposta é estender o programa de educação para outros países. Mais informações sobre o veículo Bloodhound (incluindo fotos e vídeos) e sobre o programa de educação estão disponíveis em http://www.bloodhoundssc.com

Campanha Great Britain

O piloto Andy Green foi convidado pela Rede Britânica de Ciência & Inovação e a palestra faz parte da campanha Great Britain. A Rede Britânica é uma iniciativa do Ministério de Relações Exteriores e do Ministério de Negócios, Inovação & Treinamento do Reino Unido para promover a cooperação científica internacional. A campanha Great Britain, presente em mais de 60 países, foi lançada no Brasil em 2012, com o objetivo de divulgar o que o Reino Unido tem de melhor, para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo.

Serviço: 

Data: 25 de novembro (2ª feira)

Horário: 14 às 16 horas (previsão de 1 hora de palestra e 1 hora de perguntas)

Local: Poli-USP – Auditório do Prédio da Engenharia Mecânica

Endereço: Av. Prof. Mello Moraes, 2.231 – Cidade Universitária – São Paulo (SP)

INSCRIÇÕES (gratuitas) até 21 de novembro na Secretaria de Engenharia Automotiva: (11) 3817-5488 ou mpauto@usp.br

▪A palestra será ministrada em inglês e não haverá tradução para o português


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111