CEA inicia as aulas da turma 2017 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva

Começaram, na sexta-feira, 17 de fevereiro, as aulas da turma 2017 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva, oferecido pelo Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP. Os novos alunos foram recepcionados pelo Prof. Dr. Paulo Kaminski, coordenador do CEA, que apresentou o curso e os desafios que os alunos terão de superar, destacando a importância de profissionais capacitados para o desenvolvimento do setor automotivo.

Em seguida, a turma assistiu à primeira aula da disciplina Projeto e Arquitetura de Veículos, ministrada pelo professor Kaminski. O curso é presencial, com aulas às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, pela manhã, no campus do Butantã da USP, em São Paulo (SP). A carga horária mínima é de 372 horas/aula e a duração do curso, até 30 meses.

Ao todo, são oferecidas 14 disciplinas: Projeto e Arquitetura de Veículos, Tópicos Especiais de Engenharia Automotiva (ambas obrigatórias), Chassis e Carroceria, Motores de Combustão Interna, Conforto Veicular, Gerenciamento de Custos e Investimentos, entre outras. O curso possui 22 docentes, entre professores da USP e especialistas convidados (profissionais de montadoras e consultores) – a maioria é Doutor em Engenharia.

A turma 2017 – oitava turma do curso – é formada por 22 alunos, dos quais dois receberam bolsa integral de estudo concedida pelo CEA. Ambos são ligados à USP, um é aluno de mestrado e outro, funcionário de instituto de pesquisa parceiro.

O curso de Especialização em Engenharia Automotiva foi criado em 2010 para garantir uma formação continuada de excelência em toda a cadeia automotiva. Mais de 150 profissionais de importantes montadoras, sistemistas e autopeças já concluíram o curso e receberam o certificado emitido pela USP.


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111