Deprecated: The behavior of unparenthesized expressions containing both '.' and '+'/'-' will change in PHP 8: '+'/'-' will take a higher precedence in /home/automotiva/public_html/wp-content/plugins/newsletter/includes/module-base.php on line 1222
Até 24 de janeiro inscrições abertas para a turma 2019 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva – Centro de Engenharia Automotiva da POLI-USP

Até 24 de janeiro inscrições abertas para a turma 2019 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebe inscrições para o processo seletivo da turma 2019 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva (pós-graduação “lato sensu”) até o próximo dia 24 de janeiro. As aulas iniciam-se em fevereiro.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar a lista de documentos requeridos – ambas estão disponíveis neste link 

A taxa de inscrição é de R$ 400. O processo seletivo é feito com base no currículo do candidato, que deve ter formação superior. Se necessário, há entrevista com o coordenador do curso.

O curso

O objetivo do curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Poli-USP é preparar, atualizar e qualificar profissionais sobre produtos, serviços e processos industriais, com competência abrangente para solucionar problemas técnicos e de gestão de empresa do setor automotivo.

O curso é presencial, com carga horária mínima de 372 horas/aula e duração de até 30 meses. As aulas são ministradas no campus do Butantã da USP, em São Paulo (SP), às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, pela manhã. O corpo docente é formado por professores da própria universidade e especialistas convidados, sendo que a maioria é Doutor em Engenharia. Outro diferencial é a monografia que deve ter foco na solução de um problema real de empresa do setor automotivo. O curso tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e o certificado de especialista é emitido pela USP.

Entre as disciplinas oferecidas, estão Tópicos Especiais em Mobilidade, Chassis e Carroceria, Conforto Veicular, Gerenciamento de Custos e Investimentos, etc. O aluno deve cursar 11 disciplinas, das quais duas são obrigatórias (Projeto e Arquitetura de Veículos e Tópicos Especiais da Engenharia Automotiva) e nove optativas entre as 13 disponíveis.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas na Secretaria de Engenharia Automotiva da Poli-USP, pelos telefones (11) 3817-5488, e-mail mpauto@usp.br ou neste site (http://www.automotiva-poliusp.org.br/pos-graduacao/especializacao/)

 

 

 

 

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111