Alunos de Engenharia Mecânica da POLI visitam Fábrica da Volkswagen em Outubro

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP promove, no próximo dia 8 de outubro (segunda-feira), visita dos alunos do 4º e 5º anos do curso de Engenharia Mecânica à fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). “É uma oportunidade de contato dos alunos com a Engenharia real, que é feita no País, pelo setor produtivo nacional”, diz o Prof. Dr. Ronaldo Salvagni, coordenador do CEA.

A visita terá duração de oito horas. No período da manhã, está prevista a apresentação de palestras sobre segurança veicular para o veículo completo, sistema de retenção e testes de segurança de componentes, atividades de CAE para o desenvolvimento de segurança veicular, e tecnologias para ensaios de segurança veicular. À tarde, os alunos devem fazer a visita monitorada aos laboratórios de segurança veicular da Volkswagen, incluindo a pista de crash test.

Inscrições: Secretaria da Engenharia Automotiva, no Departamento de Engenharia Mecânica – (11) 3817-5488. Vagas limitadas.


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111