Alunos da Poli visitam a fábrica da Mercedes

Alunos do grupo PACE, da Poli, visitaram a fábrica de ônibus e caminhões da Mercedes-Benz Daimler, em São Bernardo do Campo, no último dia 23 de setembro.

visita_mercedes

Os alunos da Poli com o professor Kaminski e o gerente da Mercedes, Ugo Ibusuki

A visita, acompanhada pelo Prof. Dr. Paulo Kaminski, coordenador do Curso de Especialização em Engenharia Automotiva, e organizada pelo Dr. Ugo Ibusuki, gerente geral da área de compras da Mercedes, visou apresentar ao grupo as alas da fabricação e montagem dos motores, eixos e sistemas de transmissão, linha de montagem e também os testes de engenharia realizados em laboratório.

O Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education (PACE) é um projeto internacional, que mantém parcerias com importantes universidades dos Estados Unidos, Canadá, Suécia, Alemanha, China, México, Coréia do Sul, Austrália e, desde 2005, com o Brasil. A Escola Politécnica é a única escola de engenharia da América do Sul a integrar o PACE.

O objetivo do programa PACE no Brasil é colaborar no desenvolvimento do setor automotivo brasileiro com a formação de mão-de-obra mais qualificada e atualizada com as necessidades do mercado, através do ensino de Computer Aided Design (CAD), Computer Aided Manufacturing (CAM) e Computer Aided Engineering (CAE), sistemas digitais utilizados para conceber, projetar e manufaturar produtos. (www.pacepartners.org)


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111