Alunos da Poli-USP são finalistas da competição Inovathon da Scania, que levará os vencedores para a Suécia, sede da montadora

inovathon-scaniaSeis alunos da Poli-USP estão entre os 25 finalistas da competição Inovathon Logistics Challenge, promovida pela Scania Latin America para universitários (de qualquer curso de graduação) sobre o setor de logística. São eles: Vitor Cordiolli Silvestre (Engenharia Mecatrônica), Pablo Paixão (Engenharia Civil), Jesus Emanuel Choquepuma Ilaquita (Engenharia Mecânica), José Ignácio Olenscki (Engenharia Mecatrônica), Carolina Abiricha Montesi (Engenharia Mecatrônica) e Ethore Moura (Engenharia Mecânica).

Os 25 finalistas serão divididos em cinco grupos para participarem da última etapa, que acontecerá entre os dias 8 e 9 de outubro, na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP).

Durante a maratona de 24 horas ininterruptas, os universitários terão de criar solução inovadora para um desafio de operação logística no Brasil, apresentado, no dia, pelos organizadores. Os participantes do grupo vencedor ganharão uma viagem de cinco dias para a cidade de Sodertalje, na Suécia, para conhecerem a sede da Scania e o processo logístico da fábrica.

Dividida em quatro etapas, a competição começou com o processo de inscrições, de 1º a 18 de setembro, que incluiu prova teórica, com dez questões de múltipla escolha e uma dissertativa sobre o tema Logística. Os 50 primeiros colocados passaram para a fase de entrevista individual e, a partir daí, a equipe da Scania selecionou os 25 alunos finalistas. Até 5 de outubro, será realizada a terceira etapa, destinada à montagem dos grupos – os integrantes de cada grupo terão dois encontros online, com a presença de um mentor designado pela Scania, antes da etapa final, presencial, nos dias 8 e 9 de outubro.

A competição Inovathon é uma oportunidade para os estudantes ampliarem o conhecimento sobre as operações logísticas no Brasil, especialmente a etapa presencial, que oferece a prática no ambiente industrial.

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111