Alunos da Poli-USP participam da Competição Baja SAE Brasil 2017 com classificação em Velocidade Máxima, Aceleração e Relatório de Projeto

Na 23ª Competição Baja SAE Brasil, realizada de 9 a 12 de março, em São José dos Campos (SP), a equipe Poli Atlas, formada por alunos da Escola Politécnica da USP, foi classificada em três categorias: o segundo lugar em Velocidade Máxima, o segundo lugar em Aceleração e o terceiro lugar na categoria Relatório de Projeto. A equipe tem a orientação do Prof. Dr. Marcelo Alves, integrante do CEA.

A edição 2017 teve 88 equipes inscritas de 81 instituições de ensino superior, o maior número de inscrições da história da competição. Desse total, 77 equipes participaram da prova, que envolveu 2,5 mil estudantes de engenharia e professores de universidades das cinco regiões brasileiras.

Essa competição universitária de engenharia é organizada, nacionalmente, pela SAE Brasil desde 1995. Para participarem, os estudantes têm de desenvolver, construir e testar os próprios carros, chamados de Baja SAE, protótipos de estrutura tubular em aço, monopostos, para uso fora de estrada. Eles também são responsáveis pela administração da equipe e dinâmica de trabalho, o que inclui parte técnica e viabilidade econômica do projeto (busca de patrocínio).


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111